Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Vermelhaaas


Oiiiii!

 Todo mundo sabe que eu sou loooouca por frutas vermelhas né? Ontem eu comprei MIRTILOS (blueberries) congelados no supermercado Extra <3



Essas frutiinhas são antioxidantes, e resolvi procurar mais e peguei umas fotos lindas e fofas para vocês!

Morangos, framboesas, amoras e blueberries ..

SOU APAIXONADA POR AMOOORAS!!!!!










Ação anticancerígena

Além dos flavonoides, a amora e a framboesa possuem uma substância chamada ácido elágico que, segundo José, tem ação antimutagênica, inibindo o aparecimento de tumores câncerígenos.

De acordo com o nutricionista, experiências têm mostrado que as antocianinas também induzem as células cancerígenas ao processo de autodestruição.

                                  

Misturado com outras frutinhas, nhami nhami :3

Melhoram a visão

O mirtilo e a framboesa carregam um nutriente da classe dos carotenoides chamado luteína, que ajuda a manter a boa visão. "As antocianinas, junto com a luteína, também melhoram as funções visuais", afirma Mayumi.



Vai um breakfast aii?
Relaxando as artérias
E mais uma vez os créditos vão para os flavonoides. De acordo com José, eles podem afetar o processo de contração dos músculos, diminuindo a contração arterial causada pela epinefrina (hormônio do estresse).

"Dessa forma, eles proporcionam o relaxamento das artérias, regulando a pressão sanguínea e auxiliando na redução de doenças cardiovasculares" afirma José.



AMO PRODUTOS DESSAS FRUTAS, EU QUERO UM CREME DA VULT DE AMORA! AI QUE DELÍCIA! AHHAHA

Flora Intestinal

Dentre as fibras presentes nas frutas vermelhas podemos destacar as pectinas. "Essa substância tem o poder de regular o peristaltismo intestinal, auxiliando os músculos digestivos a trabalharem melhor e maximizando a absorção de vitaminas hidrossolúveis pelo nosso organismo", explica a nutricionista. Entre essas vitaminas estão as C, B1, B2, B6 e B12. 
frutas vermelhas


Blueberries são deliciosos e super fofos! rs
Estimulam a memória

Um estudo realizado pelo Salk Institute for Biological Studies, na Califórnia, constatou que a fisetina, flavonoide presente nessas frutinhas, em especial no morango, estimula área do cérebro responsável pela memória de longo prazo e o protege de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e a esclerose múltipla.

Segundo os pesquisadores, a fisetina induz a maturação das células neurais, evitando que elas morram e auxiliando a fixação de novas conexões entre elas.

Com isso, a atividade cerebral não é afetada pela morte natural de células nervosas e a memória é estimulada com maior eficiência. 
frutas vermelhas


Framboesa, preciso comprar congelado!!!
Controlam a hipertensão

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition comprovou que a antocianina presente nessa turma é capaz de oferecer proteção contra hipertensão.

A equipe de cientistas estudou 134 mil mulheres e 47 mil homens durante um período de 14 anos. Nenhum dos participantes tinha hipertensão no início do estudo.

A incidência de hipertensão nos indivíduos durante esse período de 14 anos foi, então, relacionada ao consumo de flavonoides diferentes de diversos alimentos (frutas diversas, chás, legumes).

Quando os pesquisadores analisaram a relação entre o indivíduo, sua fonte de flavonoides e a incidência de hipertensão, eles descobriram que aqueles que comeram pelo menos uma porção das frutas por semana reduziram o risco de desenvolver a doença em 10%.

      

Fonte:http://www.minhavida.com.br



Aveiia, frutas vermelhas e pasta de amendoiiiim :B



Da Campbell! :)

10 comentários :

  1. Fiquei com vontade de comer só de ver tantas fotos lindas! Assim não vale!
    FOrça na peruca e não esqueça que o mais difícil você já fez!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia.
    Eu adoro tudo de amora
    meu marido vira e mexe me traz
    bom demais
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto amora que tenho até tatuagem delas! :P

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei maluca de vontade de comer amora e cerejinhas :~
    Ainda bem que tenho cerejinhas em casa hoje *-*

    Beijo Beijo Camp linda <3

    ResponderExcluir
  5. Além de deliciosas elas são realmente LINDAS!
    Eu etou in love com a cereja rsrsr
    Bjs Camp!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deusu!

    Eu amo frutas vermelhas!!! *.*

    Preciso comprar amanhã!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu tbm amo essas frutinhas, Camp! Sou mt feliz de morar no país das berries =D

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Também fiquei com vontade, rssss...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Campbell! Adoro o eu blog e te admiro muito, mas tenho uma dúvida: você nunca come coisas fora da dieta, tipo chocolates, sanduínches, refri, etc? Tipo nunca? E você só come carnes brancas e peixes?
    Pergunto porque vejo que você é extremamente disciplinada e nunca vi você dizer que comeu qualquer coisa fora da dieta (só naquela semana em que você disse que estava fora do foco e engordou um pouco).
    Parabéns pelo blog e por todas as suas conquistas. Feliz 2013. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruuuna! Não como nããão, eu jaco ás vezes.. mas eu exagero nas coisas saudáveis :P hahahah tipo MUUUIIIITO IOGURTE COM GRANOLA, por exemplo kkkkkkkk EU ODEIO CARNE VERMELHA, hahaha fico no peixe e frango mesmo!!!!! Um beiiiijo linda e um ótimo ano novo pra tii!

      Excluir